Movimento ODS SC é integrante da Comissão Mista de Responsabilidade Social
Podem participar empresas públicas e privadas, sociedades de economia mista e organizações sem fins lucrativos que tenham a responsabilidade socioambiental incluída em suas políticas de gestão.
Para concorrer, as organizações precisam apresentar o balanço social e comprovar a publicidade, promovendo, portanto, a transparência nas relações institucionais e o comprometimento de todos com o bem-estar da sociedade e a preservação ambiental em Santa Catarina.
O Movimento Nacional ODS Santa Catarina participa da Comissão Mista de Responsabilidade Social, assegurando que os projetos selecionados estejam alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Segundo Luciana Homrich, 1ª Secretária do Movimento e representante na iniciativa, integrar a Comissão Mista da 13ª edição da Certificação de Responsabilidade Social e do Troféu Responsabilidade Social – Destaque SC confere à associação um reconhecimento significativo no setor, destacando-a como referência em práticas sustentáveis e de responsabilidade social.
“Essa participação nos permite interagir com empresas, organizações da sociedade civil (OSCs), governos e especialistas, ampliando oportunidades de colaboração e consolidando parcerias estratégicas. Além disso, possibilita a análise e reconhecimento de melhores práticas e tendências na área socioambiental. Essa experiência fortalece nosso papel como líderes em sustentabilidade, contribuindo para o alcance das metas da Agenda 2030 e do desenvolvimento sustentável”, afirma Luciana.
O resultado será divulgado no site da Assembleia Legislativa no dia 14 de outubro. Após esta data, haverá um período para recursos com relação aos possíveis indeferimentos de processos. Na sequência, a Comissão Mista de Responsabilidade Social faz avaliação e notifica as empresas vencedoras do certame. A premiação será entregue durante sessão solene na Alesc, marcada para o dia 2 de dezembro.
As inscrições vão até o dia 15 de agosto. Para participar, acesse o site da certificação.
Fonte: Daniela Legas
AGÊNCIA AL