Como aderir

Veja como aderir

A adesão ao Movimento é realizada através do formulário disponibilizado nesta página e acontece em um processo muito simples. Basta você ou sua organização seguirem os passos descritos abaixo.

Passo I

Conheça o Movimento no qual você fará parte.

O primeiro passo para se tornar signatário é ler o Estatuto do Movimento.

Neste documento constam princípios e compromissos que orientam a relação entre os signatários e o Movimento Nacional ODS SantaCatarina. 

Passo II

Baixe, preencha e assine o Termo de Adesão.

Caso sua adesão seja Pessoa Jurídica, esse documento deverá ser anexado no Passo III.

Passo III

Realize seu Credenciamento  ao Movimento

A adesão ao Movimento é realizada através do formulário abaixo.

Preencha todos os campos obrigatórios (*). 

Se você representa mais de uma organização, insira um e-mail diferente para cada organização que você cadastrar. 

Formulário de Credenciamento

Perguntas frequentes sobre a Associação ao Movimento ODS Santa Catarina

Quem pode se associar ao Movimento Nacional ODS Santa Catarina?
O Movimento Nacional ODS Santa Catarina é uma rede que une representantes de todas as áreas da sociedade – voluntários e organizações – que acreditam no desenvolvimento sustentável. Pessoas, empresas ou organizações sediadas em Santa Catarina ou que tenha representação de seus serviços ou produtos no estado.

 

Como faço para me associar?
Essa orientação é dada no início dessa página.

 

Quais são as pessoas ou organizações associadas atualmente?
Conheça os signatários associados clicando aqui.

 

Com funciona a associação ao Movimento ODS SC? 
Ao fazer parte do Movimento Nacional ODS Santa Catarina, você, sua empresa ou organização, se compromete com a Agenda 2030 e com os ODS, mas também tem acesso a diversos benefícios que contribuem para a inserção da sustentabilidade em seu dia a dia, ou de sua organização para ampliar a competitividade dos negócios em um mundo em acelerada transformação.

 

Para conhecer os Benefícios, clique aqui.

 

Para conhecer os Compromissos, clique aqui.

 

Quais as vantagens de me associar, ou minha organização, ao Movimento ODS SC?
Sendo signatário do Movimento você ou sua empresa fará parte da maior rede para o desenvolvimento sustentável de Santa catarina com mais de 1.000 signatários, terá a oportunidade de ser protagonista nos temas de sustentabilidade, antecipando riscos e desenvolvendo sua cadeia de valor.

 

Além disso, poderá participar de reuniões, palestras e eventos exclusivos e inscrever case no Prêmio ODS SC. Por fim, terá acesso aos nossos espaços de diálogo e de construção de ações, buscamos a construção de uma sociedade melhor, socialmente inclusiva, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrada.

 

Qual o custo para se associar ao Movimento Nacional ODS Santa Catarina?

Para fazer parte do Movimento ODS Santa Catarina, não é necessário pagar nenhuma taxa. Pessoas físicas, empresas, organizações com o sem fins lucrativos, instituições de ensino e poder público podem tornar-se signatários do Movimento ODS Santa Catarina e a adesão é totalmente gratuita, ou seja, você, sua empresa ou organização não pagam nada  e, no mesmo instante, já podem usufruir de todos os benefícios.

 

Doações financeiras são importantes? Sim! Os valores arrecadados contribuem para a manutenção das atividades do Movimento em Santa catarina. Entretanto, a doação é opcional e existe três formas de faze-la. Caso você queira saber mais, clique aqui