Área dos Signatários

Neste espaço disponibilizamos materiais para auxiliar nossos signatários sobre sua atuação enquanto membro do maior movimento voluntário pelos ODS do país.

- Guia do Signatário

Ok, cheguei no Movimento, e agora?

Não se preocupe, neste guia vamos mostrar tudo o que você precisa saber para fazer parte ativa dessa rede de pessoas e organizações, que atuam por um planeta mais justo, inclusivo e sustentável.

 

- Nosso Código de Conduta Ética

Documento que visa estabelecer os princípios de conduta ética mais importantes que devem orientar os signatários, pessoa física e jurídica, que integram o nosso Movimento, definindo seus requisitos básicos e fortalecendo o exercício pleno da ética em todas as relações. 

 

- Relatório de Compromissos

Um dos compromissos de adesão é enviar anualmente um relatório informando quais compromissos foram cumpridos, para receber o Selo Signatário Anual. O relatório é enviado por meio de um formulário online disponível aqui no nosso site. O período para preenchimento é entre fevereiro e março.

- Educação em ODS

Estamos em constante busca de parcerias para beneficiar nossos signatários. Uma delas foi com o CEURS – Centro de Capacitação e Estudos Urbanos Regionais para Sustentabilidade para levar conhecimento sobre a localização da Agenda 2030. O curso é gratuito e oferece certificado UFSC de 10h de capacitação.

- Classificados ODS

Exclusivo para signatários e signatárias do Movimento Nacional ODS Santa Catarina!

Você pode divulgar seus serviços e produtos sustentáveis no nosso classificado. Preencha o formulário e, se atender aos critérios, será divulgado na página específica para o classificados aqui no nosso site.

- Envie sua pauta!

Exclusivo para signatários e signatárias do Movimento Nacional ODS Santa Catarina!

Para inspirar mais pessoas a praticarem a sustentabilidade, convidamos nossos signatários e signatárias a divulgar suas ações ODS. Envie por e-mail texto e fotos, relatando o que foi realizado, como foi, onde foi, com quem e para quem foi.

- Sistema de Votação

Participe do processo decisório do Movimento!

Para votar nas eleições das coordenações e na Assembleia Geral, acesse o sistema de votação com login e senha definidos no momento de ativação do cadastro do signatário no sistema. Esqueceu a senha? Não se preocupe, no Tutorial de Votação mostramos como refazer sua senha.

- Transparência

Visando contribuir com a Meta 16.6, que é Desenvolver instituições eficazes, responsáveis e transparentes em todos os níveis, apresentamos abaixo os principais documentos da Associação Movimento Nacional ODS Santa Catarina

- Logos Movimento e Cubos

Aqui você tem acesso à logomarca do Movimento, Manual de Aplicação e, também, à arte dos cubos com os ODS.  

- Ícones ODS

Aqui você tem acesso aos ícones dos ODS, materiais de divulgação e campanhas sobre os ODS disponibilizados pela ONU.