ODS Na Prática

ODS Na Prática

ODS na Prática é uma ação coordenada entre os Comitês Locais para dar visibilidade às iniciativas relacionadas aos ODS, realizadas em parceria com os signatários do Movimento.

A ação, que iniciou em 2019,  ocorre todos os anos na última semana do mês de setembro, após a tradicional Campanha de Setembro, em comemoração a assinatura de um importante documento chamado “Transformando o Nosso Mundo: A Agenda 2030”.

As ações da Semana ODS Na Prática ocorrem, de forma online e/ou presencial, simultaneamente nas cidades onde há comitês local e/ou signatários. Confira abaixo as ações já realizadas!

Outras ações realizadas junto com o ODS Na Prática

Campanha de Setembro

O Movimento ODS Santa Catarina realiza a Campanha de Setembro todo o ano, para comemorar a adesão do Brasil a um importante documento chamado “Transformando o Nosso Mundo: A Agenda 2030”.

Nosso objetivo com esta campanha é mostrar como podemos, no nosso dia a dia, implementar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, de forma simples e assertiva. A campanha é um convite à reflexão e também uma chamada para ação!

Uma Rede Mundial

O Movimento ODS SC aderiu à Semana Global do #ACT4SDGs, realizada todos os anos no mês de setembro, que tem o objetivo de reunir apoio público aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), conectando ações que ocorrem em milhares de cidades e comunidades em todo o mundo.

O Movimento Nacional ODS Santa Catarina abraça esta campanha! Por isso, as ações da semana ODS na Prática realizadas no mês de setembro, tanto pelos Comitês Locais quanto pelos signatários, fazem parte desta ação global.