Compromissos

Ao fazer parte do Movimento Nacional ODS Santa Catarina, você, ou sua organização, assume alguns compromissos visando contribuir para o desenvolvimento sustentável do nosso planeta!

 

Os Compromissos são os termos estabelecidos para orientar a relação dos Signatários com o Movimento Nacional ODS Santa Catarina, com o objetivo de facilitar o desenvolvimento da missão do Movimento, consolidar e aperfeiçoar as políticas e práticas de responsabilidade conforme descritas em nosso estatuto. 

 

A observância e a aceitação destes princípios e compromissos são imprescindíveis para se tornar Signatários do Movimento Nacional ODS Santa Catarina.

Compromissos dos signatários

Uma vez que o Movimento Nacional ODS Santa Catarina é um movimento social constituído por voluntários, nossa missão somente se realiza numa ótica de conjunto e de corresponsabilidades. Assim, espera-se que os Signatários do Movimento assumam os seguintes compromissos:

Para tornar esse compromisso público e transparente, os Signatários devem responder anualmente a um relatório sobre os cumprimento dos compromissos e progressos realizados em sua organizações. É através deste relatório que os Signatários renovam sua adesão ao Movimento.