Coordenadora de Mobilização Adjunta do Movimento ODS SC entre as 10 vozes mais influentes do Brasil para falar de sustentabilidade e ESG

Carine Bergmann 22 de novembro de 2023
 Coordenadora de Mobilização Adjunta do Movimento ODS SC entre as 10 vozes mais influentes do Brasil para falar de sustentabilidade e ESG

Gisele Batista, consultora em sustentabilidade, e coordenadora de mobilização Adjunta do Movimento Nacional ODS SC foi reconhecida como uma das vozes mais influentes no LinkedIn, conquistando o título de Top Voices em Sustentabilidade e ESG (Ambiental, Social e Governança) na edição de 2023 do programa.

O LinkedIn, com sua base de 1 bilhão de usuários globalmente, sendo 60 milhões apenas no Brasil, é a maior rede profissional do mundo, fomentando negócios e conectando profissionais em diversas áreas. O programa LinkedIn Top Voices é exclusivo e seleciona um grupo global de especialistas na plataforma que cobrem uma ampla gama de tópicos profissionais, proporcionando aos membros do LinkedIn acesso a conhecimentos valiosos e pertinentes.


Gisele Batista trabalha com as temáticas da Agenda 2030, mudanças climáticas e economia circular e, agora Top Voices em Sustentabilidade e ESG, já recebeu convites para contribuir com tendências no mercado financeiro, destacando suas “Green Skills” – habilidades verdes essenciais para atuar em atividades produtivas que visam a preservação e restauração do meio ambiente.


Por que a pauta da sustentabilidade e ESG é importante

Segundo dados da Bloomberg Línea, em 2022 as catástrofes naturais geraram US$5,5 bilhões em perdas econômicas no Brasil. “Essas questões devem redirecionar os negócios para adotar métricas de ESG como forma de atenuar riscos e possíveis aumento de taxas no mercado de seguros”, explica Gisele.

As instituições financeiras estão atentas aos custos econômicos com a adaptação e mitigação climática e os critérios ESG serão priorizados como fator para investimentos. O ESG no Brasil, em 2023, teve um investimento de R$34 bilhões (NINT, 2023) e estes números deverão aumentar, principalmente, pela necessidade de adequação da pauta da sustentabilidade nas empresas.

“Em 2024, deveremos avançar em mais aspectos sobre os custos ambientais e sociais do crescimento econômico, tendo investimentos em projetos com a roupagem da sustentabilidade em todos os setores da economia.

Gisele Batista junta-se a um seleto grupo de Top Voices em Sustentabilidade 2023, ao lado de profissionais notáveis como Ana Luiza Silva, Gerente de Sustentabilidade da Nissan do Brasil, Mauricio Terena, Coordenador Jurídico da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB), e Guilherme Justino – Repórter do Portal Um Só Planeta.


Para mais informações sobre o Top Voices e as contribuições de Gisele Batista, visite o perfil dela no LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/giselevictorbatista/