Com o mote, “Unindo forças pelos ODS, cada ação conta, cada passo importa”, a iniciativa busca engajar a sociedade em geral, com enfoque nas empresas e no poder público, para a importância da implementação dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
O Movimento Nacional ODS Santa Catarina, em parceria com a Escola de Comunicação Criativa da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), anuncia uma nova campanha de conscientização sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Com o mote, “Unindo forças pelos ODS, Cada ação conta, cada passo importa”, a iniciativa busca engajar a sociedade em geral, com enfoque nas empresas e no poder público, para a importância da implementação dos 17 ODS, em linha com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).
Parceria Inovadora
A parceria entre o Movimento Nacional ODS Santa Catarina e a Escola de Comunicação Criativa da UNESC traz à tona uma abordagem criativa e inovadora para a divulgação dos ODS, envolvendo estudantes, professores e profissionais da área da comunicação. A campanha visa ampliar a conscientização sobre os desafios sociais, ambientais e econômicos, incentivando a participação ativa de todos para alcançar um futuro sustentável.
O Coordenador Geral do Movimento Nacional ODS Santa Catarina, Gilson Zimmermann, enfatiza a relevância dessa parceria: “Estamos entusiasmados com a colaboração da Escola de Comunicação Criativa da UNESC. Essa união de esforços permite trazer novas perspectivas e abordagens criativas para a disseminação dos ODS, conectando as metas globais com as realidades locais em Santa Catarina”.
Produção Colaborativa
A produção da campanha contou com o talento e a dedicação dos estudantes e professores da Escola de Comunicação Criativa da UNESC. A integração dos conhecimentos teóricos com a prática possibilitou a criação de materiais audiovisuais, peças gráficas e estratégias de divulgação que buscam sensibilizar a sociedade sobre o impacto positivo que a adoção dos ODS pode trazer para a região e para o país.
A reitora da UNESC, Luciane Ceretta, destaca o compromisso da instituição com a promoção do desenvolvimento sustentável: “A UNESC tem como missão formar cidadãos conscientes e engajados com questões sociais e ambientais. Essa parceria com o Movimento Nacional ODS SC reforça nosso comprometimento em contribuir para a construção de um futuro mais justo e sustentável”.
Divulgação Multicanal
A campanha será veiculada em diferentes plataformas de comunicação, como redes sociais e rádios regionais, buscando alcançar um amplo público e estimular a participação ativa na busca pelos ODS. O lançamento da campanha será realizado no dia 1 de setembro e segue até o dia 21 de setembro, e a expectativa é que ela desperte o interesse e o engajamento de toda a sociedade catarinense também na Semana ODS na Prática, atividade mão na massa que será realizada em todo o Estado de Santa Catarina para demonstrar de forma prática e ativa sobre como as pessoas e organizações podem agir para alcançar as metas dos ODS.
Participação na Campanha
Para participar da campanha acesse o Midia Kit (https://drive.google.com/drive/folders/1j2dLAg1PO6FXOZrg-Q1j1DO2vwLDKpVN?usp=sharing) ou entre em contato através do e-mail comunica@sc.movimentoods.org.br.
Sobre o Movimento Nacional ODS Santa Catarina
O Movimento Nacional ODS Santa Catarina é uma iniciativa que busca engajar a sociedade catarinense na implementação dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU. É constituído por voluntários e composto por pessoas físicas e jurídicas. Sua essência é suprapartidária, plural e ecumênica. Com presença em todas as Regiões de Santa Catarina, o propósito do movimento é contribuir para que todos os catarinenses vivam em uma sociedade mais justa, inclusiva e sustentável.
Ficha técnica:
Release, produção e locução de áudio: Anderson de Jesus
Produção e locução de áudio: Elis Amorim
Criação visual: Iago Simão
Planejamento e legendas: Ana Paula Bazi
Supervisão: Marcos Dalmoro
Aprovação: Carine Bergmann, Regina May de Farias e Gilson Zimmermann