Em vista do contexto mundial atual, a IDB do Brasil se tornou signatária do Movimento ODS Santa Catarina. Trata-se de um movimento social constituído por voluntários que visa cumprir com os Objetivos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável propostos pela ONU. Agora, a companhia irá implementar novas ações, tanto internas quanto externas, para estar em conformidade com os Dez Princípios do Pacto Global e ampliar sua atuação nos três pilares do ESG.
“Nós estamos muito contentes em poder realizar o lançamento do nosso plano de Política ESG e assumir o compromisso com as práticas ambientais, sociais e de governança. Com essas metas bem estabelecidas, traçamos caminhos para concretizá-las o quanto antes de forma eficiente. Contudo, não pretendemos parar por aí, vamos crescer e estruturar ainda mais nosso plano com metas sustentáveis cada vez mais audaciosas e desafiadoras”, afirma Erick Isoppo, CEO e co-fundador da IDB do Brasil Trading.
Para este ano, a empresa tem como foco atuar em quatro principais compromissos, sendo eles o Princípio do Pacto Global 7, Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 1, Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 3 e Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 4. Esses objetivos concernem, respectivamente, em assumir práticas que adotem uma abordagem responsável em relação aos desafios ambientais, a erradicação da pobreza, o zelo pela saúde e bem-estar de todos os colaboradores, além de contribuir com educação de qualidade com iniciativas como apoiar mensalmente a Editora Juriti.
A respeito do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 1 (ODS1), a empresa já colabora há anos com uma ONG nacional chamada “Bairro da Juventude”. A instituição atende 1,6 mil crianças, adolescentes e jovens com idades entre quatro meses e 18 anos, vindos de 82 territórios do município de Criciúma. A IDB do Brasil é certificada por essa organização com o selo “Amigos do Bairro” ao auxiliar na erradicação da pobreza.
“A IDB do Brasil já é ativa na comunidade local de Criciúma. Contudo, com a implementação desses objetivos conseguiremos expandir nossos projetos e alcançar resultados mais significativos, para impactar positivamente o Estado e, consequentemente, o país”, conclui Isoppo.
No evento de apresentação do projeto para os colaboradores da IDB do Brasil, foram entregues estojos feitos a partir de calças jeans reutilizadas como sinal de novo início de sustentabilidade corporativa. A empresa está no mercado há mais de 15 anos assessorando importações de ponta a ponta e tem atualmente cerca de 100 clientes ativos.
Sobre a IDB do Brasil Trading
Fundada há mais de 15 anos, a IDB do Brasil Trading é uma das maiores empresas de importação do Sul do Brasil. Localizada estrategicamente em Santa Catarina, em um dos principais polos de importação do país e que oferece benefícios fiscais convalidados, a IDB do Brasil assessora seus clientes de ponta a ponta. Com cerca de 100 clientes ativos, a empresa é uma parceira estratégica para grandes marcas do mundo, nacionais e internacionais, e está em constante expansão.