ENGIE recebe Selo Clima Paraná pelo quinto ano consecutivo

Carine Bergmann 12 de dezembro de 2022
 ENGIE recebe Selo Clima Paraná pelo quinto ano consecutivo

Com pontuação máxima, empresa foi reconhecida na categoria A, que determina organizações com atuação alinhada às práticas ESG

A ENGIE Brasil Energia, com suas Usinas Hidrelétricas Salto Osório e Salto Santiago, localizadas no Rio Iguaçu, conquistou novamente o certificado Selo Clima Paraná. A empresa foi premiada na maior classificação da Categoria A: Mercado Externo, uma modalidade incluída nesta edição para fortalecer e reconhecer organizações que estão alinhadas às práticas associadas aos pilares ESG.

O Selo Clima Paraná está em sua 8ª edição e tem como objetivo reconhecer empresas e entidades paranaenses que desempenham uma atuação alinhada à preservação de recursos naturais. Serve como um mecanismo de incentivo para que as organizações façam a redução da pegada de carbono para combater as mudanças climáticas e ampliar a competitividade no contexto de uma economia net-zero.  

“Este reconhecimento comprova que a nossa atuação está em linha com o respeito às pessoas e ao meio ambiente, liderando a transição energética no Brasil para uma economia de baixo carbono. Seguimos com a nossa estratégia e investimentos em geração de energia renovável, sempre priorizando as comunidades e contribuindo com o desenvolvimento socioeconômico dos locais onde estamos inseridos” comenta Luciana Nabarrete, Diretora de Pessoas, Processos e Sustentabilidade da ENGIE Brasil Energia.

A ENGIE atua no Paraná por meio da Usina Hidrelétrica Salto Osório, no município de São Jorge d’Oeste, e da Usina Hidrelétrica Salto Santiago, em Saudade do Iguaçu, ambas localizadas no rio Iguaçu. Detém ainda o Sistema de Transmissão Gralha Azul, que atravessa 27 municípios paranaenses em seus 1.000 quilômetros de extensão.

“Localizados na região paranaense há mais de uma década, o nosso compromisso com as comunidades é fundamental. Ainda, parabenizamos o Governo do Estado por promover uma premiação que incentiva as organizações da região a atuarem cada vez mais alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU”, comenta Diego Seminara, Gerente da Regional do Rio Iguaçu da ENGIE Brasil Energia.

Em sua atuação na região, a empresa mantém, há mais de seis anos, o Centro de Cultura Quedas do Iguaçu, um espaço para impulsionar as atividades culturais ampliando o acesso ao teatro, música, dança, cinema e outras manifestações artísticas. A ENGIE também firmou uma parceria com a Embrapa Florestas, com foco em fortalecer o banco de sementes (germoplasma) de Araucária mantido pela instituição, que se somará à criação de uma rede de referência no tema, envolvendo famílias de produtores rurais.

Sobre a ENGIE

A ENGIE é referência mundial em energia de baixo carbono e serviços. Com nossos 101.500 colaboradores, clientes, parceiros e stakeholders, estamos comprometidos em acelerar a transição para um mundo neutro em carbono, através do consumo reduzido de energia e soluções mais sustentáveis. Inspirados em nosso propósito, nós conciliamos performance com um impacto positivo sobre as pessoas e o planeta nos apoiando nas nossas atividades chave (gás, energia renovável e serviços) para oferecer soluções competitivas aos nossos clientes.

No Brasil, a ENGIE, empresa líder em energia renovável do país, atua em geração, comercialização e transmissão de energia elétrica, transporte de gás e soluções energéticas. Contando com 3.500 colaboradores, a ENGIE possui no país cerca de 10 GW, dos quais 100%* são provenientes de fontes renováveis.

*Considerando a venda da Usina Termelétrica Pampa Sul, assinada no dia 15 de setembro de 2022, cujo closing está sujeito ao cumprimento de determinadas condições previstas no contrato.

Texto: Camila Cordeiro