O projeto de lei de autoria do vereador Marlon Borsatto (Cidadania), estabelece que o prefeito de Camboriú, eleito ou reeleito, apresentará um Programa de Metas da sua gestão em até 90 dias após sua posse. O projeto foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores de Camboriú. No Programa de Metas estabelecido pelo projeto, deverá conter as prioridades, as ações estratégicas, os indicadores e metas quantitativas para cada um dos setores da Administração Pública Municipal.
O projeto visa alinhar Camboriú com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Os ODS fazem parte de uma agenda mundial com objetivos e metas a serem cumpridos até 2030. O prefeito de Camboriú divulgará semestralmente os indicadores de desempenho relativos à execução dos diversos itens do programa e ao final de cada ano, o prefeito deverá apresentar um relatório da execução do Programa de Metas em Camboriú.
“Pensando em políticas públicas e no futuro da cidade, nós propomos e foi aprovado esse projeto que vai fazer com que Camboriú tenha avanços em áreas prioritárias. A partir do momento que o prefeito tenha que apresentar um relatório com a execução das metas, o camboriuense tem um parâmetro de como está a cidade. O projeto vem para ajudar no desenvolvimento de Camboriú, pois se o prefeito não cumprir as metas estabelecidas, ele poderá sofrer sanções.”, afirma o vereador Marlon Borsatto.
Texto: Gabinete do Vereador Marlonborssato