O prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen, assinou nesta terça-feira, dia 06, a carta de compromisso para aderir ao “Projeto Cidades Sustentáveis”. O compromisso foi firmado pela Fundação do Meio Ambiente de Camboriú (FUCAM), com a articulação do Instituto Selo Social.
O ato de assinatura foi realizado no gabinete do prefeito. O “Cidades Sustentáveis” é uma plataforma gratuita, que visa auxiliar os municípios na implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), previsto na Agenda 2030, um compromisso assumido pelo Brasil e outros 192 países e coordenado pelas Nações Unidas, adotado durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, em setembro de 2015.
“Nossa gestão prioriza pautas dentro da realidade do momento do município. No entanto, podemos dizer que estamos evoluindo muito no quesito sustentabilidade, pois somos parceiros de toda iniciativa que vise contribuir e melhorar a realidade da nossa Camboriú”, define Kuhnen.
O programa tem como objetivo ofertar novas ferramentas e metodologias para apoiar os municípios na implementação dos objetivos globais, acordados pelos países membros das Nações Unidas, entre eles o Brasil. Ao todo, são 17 objetivos, entre eles há a ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade.
“Esse é mais um passo importante para Camboriú, que demonstra a sua preocupação com a sustentabilidade no município”, afirma o presidente do Instituto Selo Social, Fernando Assanti.
Texto e foto: Assessoria Selo Social