STATKRAFT AVANÇA NA SUA ESTRATÉGIA E CRIA DIRETORIA DE ESG E COMUNICAÇÃO 

Carine Bergmann 20 de setembro de 2022
 STATKRAFT AVANÇA NA SUA ESTRATÉGIA E CRIA DIRETORIA DE ESG E COMUNICAÇÃO 

A área tem por objetivo sistematizar projetos e consolidar uma agenda de comunicação

Protagonista da revolução de energia renovável no mundo, a Statkraft acaba de criar, no Brasil, a diretoria de ESG e Comunicação, cuja responsável será Ana Cláudia Lima, profissional com sólida carreira no setor de Sustentabilidade, Meio Ambiente, Segurança e Saúde Ocupacional.

“A criação da área reforça ainda mais o compromisso da companhia com o papel estratégico do ESG dentro de seu propósito de ser solução para as mudanças climáticas”, afirma Fernando Lapuerta, CEO da Statkraft Brasil.

O executivo acrescenta ainda que a estratégia de responsabilidade corporativa, a nível global,  consolidou-se com a publicação da Statkraft Sustainability Strategy. “Queremos contribuir ainda mais para a descarbonização no mundo e disseminar o tema, o que nos motiva a buscar por ações mais efetivas em nosso campo de atuação”, afirma Fernando.

Frente aos grandes desafios do setor energético em todo o mundo, a Statkraft tem o compromisso de contribuir para um futuro mais sustentável. “Para alcançarmos zero emissões e mais oportunidades para as pessoas, traçamos um plano até 2030 que contempla aumentar ativos renováveis, fornecendo aos nossos clientes as melhores soluções energéticas alinhadas aos processos de ESG”, afirma Ana Cláudia Lima, que passa a ficar responsável pelos projetos voltados às questões ambientais, sociais e de governança, além das relações com a imprensa, social media e comunicação interna.

“A Statkraft percebeu a necessidade de se criar uma diretoria focada exclusivamente para a área de ESG e Comunicação para trazer à mesa discussões e temas relacionados ao negócio e as boas práticas de sustentabilidade, que proporcionam ganhos à organização, fortalecimento de cultura, proximidade e conexão com nossos clientes, consumidores, colaboradores, investidores e sociedade, no geral, assumindo e dando voz ao nosso papel de ator no Brasil, especificamente”, declara Fernando.

Texto: FÁBIO HYPPOLITO – Race Comunicação