Gabriel Fernandes, 17 anos, morador de Itajaí, está realizando uma campanha de arrecadação para ir ao Camp 2030. O laboratório de inovação global, para o qual foi selecionado, reunirá 250 jovens de mais de 50 países para ações dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Organizado pela UNITE 2030, o evento acontece entre os dias 12 e 18 de setembro, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
O jovem, que cursa o último ano do ensino médio, foi o vencedor do Prêmio Jovem da Água de Estocolmo (Stockholm Junior Water Prize – SJWP), trazendo pela primeira vez na história o prêmio para o Brasil.
Entre mais de 3.000 candidatos de mais de 100 países, Gabriel foi selecionado. No acampamento, o estudante terá a missão de trabalhar o objetivo “Água limpa e saneamento para todos”- ODS 6. “Porém, antes, é necessário superar mais um desafio. O Camp 2030 não cobre todos os custos para que eu possa realizar este sonho de representar o Brasil em um evento desta magnitude. Por isso, criei uma campanha de crowdfunding para arrecadar recursos”, diz.
A campanha busca ajuda financeira para que o estudante cubra gastos como passagens, hospedagem, alimentação e transporte. Os interessados em ajudar podem contribuir na plataforma Apoia.se, com doações a partir de R$ 5 e também ajudando a divulgar a campanha. A meta é arrecadar R$ 28,5 mil. O link da plataforma é https://apoia.se/gabrielnocamp2030.