O fim de ano está chegando e o cenário de fome, crise econômica e social, agravado pela pandemia, persiste em todo o país. Na região da Grande Florianópolis não é diferente. A capital de Santa Catarina tem a cesta básica mais cara do Brasil, o gás de cozinha passa de R$ 100, e o preço do litro da gasolina se aproxima de R$ 7. São as pessoas mais vulneráveis as mais impactadas por esse momento difícil que vivemos. Por isso, apoiamos uma iniciativa que garante acesso à alimentação com autonomia, além de fortalecer pequenos comércios das comunidades dessa região: o Banco Comunitário ICOM.
Essa ação, criada pelo Instituto Comunitário Grande Florianópolis (ICOM) e mantida por uma rede de parceiros, como o Instituto Pe. Vilson Groh, signatários do Movimento Nacional ODS SC, mobiliza doações em recursos financeiros, que são convertidas em moedas sociais e repassadas a cerca de 1 mil famílias em cinco comunidades de Florianópolis e Palhoça. Com essas moedas, elas podem fazer compras em cerca de 50 comércios dos bairros em que moram, como pequenos mercados locais, verdureiras, farmácias e vendedores de botijões de gás.
Apoiamos essa iniciativa que nos motiva a agir para garantir conforto e dignidade às famílias atendidas neste fim de ano. E você pode fazer parte deste movimento de solidariedade!
Faça sua doação e ajude a colocar comida e esperança na mesa de pessoas em vulnerabilidade social atendidas pelo Banco Comunitário.
É um gesto de empatia para que aqueles que são os mais prejudicados pelos problemas econômicos e sociais possam encerrar 2021 com dignidade.
Vamos juntas e juntos?
Doe para o Banco Comunitário ICOM
Faça um PIX para 48 998120010
Saiba mais nas redes sociais @icomfloripa