Reunião online realizada no dia 1º de julho lançou oficialmente o Movimento Nacional ODS Rio Grande do Sul. O propósito é articular todos os setores da sociedade para promover o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em âmbito nacional, estadual e municipal até 2030.
“Queremos a construção de um mundo melhor, socialmente inclusivo, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrado. E buscamos essa qualidade de vida não apenas para a nossa, mas também para as próximas gerações”, ressalta Carlos Carrano que mediou a reunião.
Dentre as ações, será realizada a Semana ODS em Pauta para disseminar informações sobre os Objetivos e engajar diferentes segmentos; o evento ODS na Prática, que visa dar visibilidade às iniciativas construídas em conjunto com os signatários do movimento; e o Prêmio ODS Rio Grande do Sul, com o intuito de reconhecer ações e projetos desenvolvidos pelos signatários (pessoas físicas ou jurídicas) que contribuam com as metas dos ODS.
A coordenadora de mobilização do Movimento Nacional ODS Santa Catarina, Camile Rebeca Bruns, apresentou as responsabilidades e atribuições de um comitê estadual, descrevendo a estrutura e as visões que norteiam a causa. Também estiveram presentes Sandra de Sena, Coordenadora do Movimento Nacional ODS Sergipe e Denice Silva, Coordenadora do Movimento Nacional ODS Espírito Santo.
Na ocasião, também foram selecionados voluntários para a coordenação geral do núcleo antes das eleições. A equipe foi composta pelo Adm. Carlos Carrano, pela vice-presidente de Relações Externas do CRA-RS, Adm. Helenice Rodrigues Reis, por Márcio da Silva Santos, representando o grupo Habitasul, Salete Pereira e pela representante da Unisc Prof. Márcia Frey.
O grupo irá, com apoio da Coordenação do Movimento Nacional ODS Santa Catarina, preparar a eleição para efetivação da Coordenação Estadual do Movimento Nacional ODS Rio Grande do Sul.
Com informações do CRA-RS