Análise da Taboola aponta, também, que interesse em Pantanal aumentou 569%
Em meio à pandemia da Covid-19, outro assunto que vem ocupando a mídia atualmente é o aquecimento global, no Brasil, mais especificamente, pela ocorrência das queimadas no Pantanal. Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), neste ano foram identificados a maior quantidade já registrada de focos de calor na região, em comparação com anos anteriores.
Por conta disso, o interesse do público sobre o assunto tem aumentado cada vez mais. É isso o que mostra o mais recente estudo de dados da Taboola, plataforma líder em recomendação de conteúdo.
Uma análise da leitura online de artigos no Brasil nos últimos 45 dias mostrou um aumento de 164% no interesse por matérias sobre aquecimento global, o mesmo pode ser visto em temas como Mudança do Clima (aumento de 218%), Queimada (aumento de 8414%), Clima (aumento de 118%) e Seca (aumento de 239%).
Curiosamente, a mesma análise de dados, realizada nos Estados Unidos, obteve um resultado similar, o que mostra que o aumento da preocupação do público com assuntos relacionados ao meio ambiente é um movimento quase global. De acordo com o website Digital Context Next, dados apontam que apesar da cobertura jornalística sobre o assunto ter diminuído desde março, com menos publicações, a quantidade de pageviews e leitores online continua alta. A cobertura de notícias sobre mudança climática diminuiu, mas a audiência não.
Sobre a Taboola
A Taboola ajuda as pessoas a descobrir o que é interessante e novo. A plataforma e o conjunto de produtos da empresa, alimentados por um deep learning e o maior banco de dados de padrões de consumo de conteúdo na web aberta, são usados por mais de 20.000 empresas para atingir mais de 1,4 bilhão de pessoas por mês. Os anunciantes usam a Taboola para alcançar sua audiência quando está mais receptiva a novas mensagens, produtos e serviços. As propriedades digitais, incluindo publishers, operadoras de celular e fabricantes de celulares, usam a Taboola para impulsionar a monetização e o engajamento do público. Algumas das propriedades digitais mais inovadoras do mundo têm um forte relacionamento com a Taboola, incluindo no Brasil a Editora Globo, MSN, R7, Grupo Webedia, Abril, entre outros mundo afora como CNBC, NBC News, USA TODAY, Huffington Post, Business Insider e The Independent. A empresa está sediada na cidade de Nova York, com escritórios em 18 cidades em todo o mundo.
Foto: Gerd Altmann
Texto: Fabiana Moreno Rosa