A mostra “Pessoas em Movimento” é uma experiência interativa com o público que convida à reflexão sobre a temática de refugiados
A organização humanitária Médicos Sem Fronteiras (MSF) leva pela primeira vez à capital catarinense a exposição “Pessoas em Movimento”, que convida o público a uma reflexão sobre refúgio e deslocamento forçado de pessoas,uma situação que atinge cerca de 70 milhões de pessoas no mundo segundo o Acnur, agência das Nações Unidas para refugiados.A mostra é gratuita e fica em cartaz no Jurerê Open Shopping, Praia de Jurerê Internacional, entre 18/10 e 03/11.
“Pessoas Em Movimento” traz para o universo do público elementos sonoros e táteis montados em um labirinto cujos caminhos ilustram as dificuldades extremas enfrentadas por quem vive essa situação. Estímulos são produzidos por textos, fotos, vídeos, sons que marcam os caminhos perigosos percorridos por quem é forçado a se deslocar, além de objetos que reproduzem a realidade dos contextos abordados. Os visitantes também são convidados a complementarem a experiência por meio de óculos de realidade virtual.
Exposição “Pessoas em Movimento”
De 18/10 a 03/11
Quando: 12h às 20h | Abertura facultativa as terças-feiras
Local:Jurerê Open Shopping(Av. dos Búzios, 1800 – Florianópolis – SC)
Ficha técnica
Idealização e coordenação: Médicos Sem Fronteiras Brasil
Criação e Design: Adabliu | Realização: Burburinho | Vídeos: Asteroide | Fotos: acervo MSF
Classificação indicativa: Livre
Apoio com logística:Cargo Soft
SOBRE MÉDICOS SEM FRONTEIRAS
Médicos Sem Fronteiras é uma organização humanitária internacional que leva cuidados de saúde a pessoas afetadas por conflitos armados, desastres naturais, epidemias, desnutrição ou sem nenhum acesso à assistência médica. Oferece ajuda exclusivamente com base na necessidade das populações atendidas, sem discriminação de raça, religião ou convicção política e de forma independente de poderes políticos e econômicos. Também é missão da MSF chamar a atenção para as dificuldades enfrentadas pelas pessoas atendidas em seus projetos.