Durante o Fórum Brasil ODS 2019, no dia 28 de junho, o Movimento Nacional ODS Santa Catarina e a Editora Expressão divulgaram os vencedores do Prêmio ODS Santa Catarina 2019. Foram premiadas as melhores iniciativas para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável realizadas por Signatários do Movimento Nacional ODS no Estado. O Prêmio recebeu 94 inscrições e teve o total de 69 signatários habilitados para participar.
De acordo com a curadora do Prêmio ODS SC, Regina May, a iniciativa tinha como objetivo valorizar os projetos executados por pessoas físicas e jurídicas que contribuíram com o desenvolvimento sustentável. “É difícil premiar apenas um, porque todos os finalistas têm projetos que realmente fazem a diferença. Todos aqui são vencedores”, comentou.
O Prêmio ODS SC 2019 foi divido em 6 categorias. Foram 22 participantes na categoria Empresa; (7) Instituição de Ensino; (7) Organização de Classe; (17) Organização da Sociedade Civil; (11) Poder Público e (5) Pessoa Física.
Vencedores:
CATEGORIA EMPRESAS
Campos Novos Energia S/A
Projeto: Enercan – Concurso Cultural Sabe o Lixo? Virou Arte!
CATEGORIA INSTITUIÇÃO DE ENSINO
IFSC Campus Gaspar
Projeto: Acolhimento e inclusão social a refugiados e imigrantes
CATEGORIA ORGANIZAÇÃO DE CLASSE
Associação Comercial e Industrial de Florianópolis – ACIF
Projeto: ReÓleo
CATEGORIA ORGANIZAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL
Associação Social Good Brasil
Projeto: Laboratório SGB
CATEGORIA PESSOA FÍSICA
Carina Zagonel
Iniciativa: Armário Coletivo
CATEGORIA PODER PÚBLICO
Prefeitura Municipal de Itajaí
Projeto: Planejamento Estratégico do Município de Itajaí – PEMI 2040