Após o sucesso do concurso original 100 & Change, a fundação está repetindo o experimento, e desmembrando uma competição sem fins lucrativos para ajudar outras fundações a darem somas decisivas a soluções promissoras.
Em junho de 2016, a Fundação MacArthur disponibilizou US $ 100 milhões em uma competição de filantropia de alto risco chamada 100 & Change. Em vez de dividir seu dinheiro entre um grupo de donatários, o concurso deu o total para apenas uma organização, a fim de causar o maior impacto em uma solução específica.
O Sesame Workshop e o International Rescue Committee acabaram ganhando o grande prêmio por seu plano de apoiar crianças refugiadas que vivem em zonas de conflito no Oriente Médio. Essa proposta dependia da criação de um programa de TV e outros materiais educacionais destinados a melhorar tanto a educação quanto a resistência emocional das crianças deslocadas.
Após o sucesso da primeira edição, a fundação está dando início a uma segunda rodada da competição, oferecendo outro prêmio de US $ 100 milhões. Isso está sendo feito por meio de uma nova organização sem fins lucrativos chamada Lever for Change, que também criará outras competições customizadas para financiadores que procuram colocar as chamadas “grandes apostas” – o termo filantrópico mundial para dar milhões de uma só vez a uma causa específica.
A primeira competição atraiu mais de 1.900 propostas;A MacArthur destacou os melhores durante a competição e, em seguida, catalogou-os em um banco de dados chamado 100 & Change Solutions Bank, para que outros financiadores pudessem ter uma maneira fácil de encontrar bons projetos que precisassem de investimentos.Desde então, outros filantropos doaram US $ 254 milhões para vários dessas iniciativas.Isso inclui outros US $ 100 milhões da Fundação Lego para apoiar o trabalho do Sesame na Jordânia, no Líbano, no Iraque e na Síria, e expandir o programa para os refugiados Rohingya em Bangladesh.O finalista Catholic Relief Services ganhou US $ 9 milhões da USAID e da GHR Foundation por seu plano de mudar orfanatos em desenvolvimento para um modelo de apoio e serviços familiares.
[Imagem: Fundação MacArthur]
Apoiado com US $ 20 milhões da MacArthur e US $ 5 milhões do fundador do LinkedIn, Reid Hoffman, o novo grupo tem quatro anos para testar como seu modelo de competição pode ser eficaz. “Um dos valores da Lever for Change, que era o valor da 100 & Change, é a transparência”, diz Cecilia Conrad, CEO da Lever for Change, que também é diretora executiva da MacArthur.
O que a MacArthur realmente criou é uma consultoria de concorrência que pode gerar e divulgar rapidamente propostas interessantes. Diversos financiadores já estão se inscrevendo para participar: A Pritzker Traubert Foundation, sem fins lucrativos e focada em Chicago, dará início a seu próprio concurso em abril e a Earth’s Call, uma organização sem fins lucrativos voltada para mudanças climáticas, já destinou US $ 50 milhões para investir em ideias descobertas por Lever of Change. Dois outros grupos filantrópicos de financiamento – a operação de gestão familiar ICONIQ Capital e a Asian Venture Philanthropy Network – planejam conectar seus colaboradores à crescente lista de iniciativas encontradas pela Lever.
A próxima rodada do 100 & Change começa em abril, com o vencedor de US $ 100 milhões anunciado no outono de 2020. Mas é realmente o começo da busca da Lever for Change para destravar bilhões de capital inexplorado dos que assistem cada novo concurso mais de perto. “Vamos identificar projetos mais promissores do que um subsídio único apoiaria”, diz Conrad. “E assim estaremos trabalhando ativamente para fortalecer esses projetos, para ajudar essas organizações a refinar suas mensagens e seus planos de implementação para fazer propostas mais fortes, que então disponibilizaremos a outros filantropos.” A iniciativa ajuda no alcance do ODS 16 – Instituições Eficazes e transparentes e ODS 17 – Parcerias e Meios de Implementação.
Usamos cookies para proporcionar uma melhor experiência em nosso site. Ao clicar em “Aceitar todos” ou apenas continuar sua navegação, você autoriza o site do Movimento Nacional ODS Santa Catarina a coletar e utilizar esses dados para oferecer uma melhor experiência a você. Conheça nossa política de privacidade.
This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. These cookies ensure basic functionalities and security features of the website, anonymously.
Cookie
Duração
Descrição
cookielawinfo-checkbox-analytics
11 months
This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
cookielawinfo-checkbox-functional
11 months
The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
cookielawinfo-checkbox-necessary
11 months
This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-others
11 months
This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
cookielawinfo-checkbox-performance
11 months
This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
viewed_cookie_policy
11 months
The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.