Em reunião realizada ontem, na sede da Amosc – Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina, foi definida a composição da Coordenação do Comitê Local de Chapecó:
– Coordenação Geral – Edinéia Cassiano (Comida Caseira)
– Coordenação Geral Adjunta – Manuela Gazzoni dos Passos (UNOESC)
– Coordenação de Mobilização – Terezinha Mattos (Pessoa Física)
– Coordenação de Mobilização Adjunta – Graciela Novakowski (Unochapecó) e Agda Andres (Instituto Santé – Hospital Regional de São Miguel d’Oeste)
– Coordenação de Comunicação – Danielle Moralles (UNIMED)
– Coordenação de Comunicação adjunta – Sérgio Venícius Vanin (Hub2b)
– Coordenação de Secretariado – Cledir Girotto ( Secretaria Municipal de Cultura)
– Coordenação de Secretariado Adjunta – Adriana Ribas ( COOPERCHAP)
O grupo seguirá à frente do Movimento ODS Chapecó até março de 2021.
Como funcionam os Comitês Locais do Movimento ODS Santa Catarina?
O propósito do Comitê Local é disseminar e realizar, localmente, ações relacionadas aos ODS, a partir das diretrizes Estaduais. O Movimento Nacional ODS Santa Catarina tem abrangência em todo o território catarinense, organizando-se nas cidades ou regiões do Estado de Santa Catarina, por meio de Comitês Locais, que podem ser Municipais ou Regionais. Não havendo Comitê no município de origem do signatário do Movimento, ele estará vinculado ao Comitê mais próximo de sua localização. Ou poderá unir-se, se assim desejar, a outros signatários de seu município, ou próximos, e formar um Comitê Local.
No caso de existir Comitê Local na localidade de origem do signatário, este estará vinculado e deverá seguir o calendário de atividades e reuniões do respectivo Comitê.
Os Comitês Locais deverão ser constituídos, de no mínimo, cinco instituições signatárias do Movimento.
Acesse e conheça os Comitês Locais existentes, com atuação em Blumenau, Brusque, Chapecó, Criciúma, Joinville, Itajaí e Grande Florianópolis.
Conheça os 17 ODS, suas metas e seus indicadores.