Conselho Fiscal do Movimento faz primeira reunião para avaliar prestação de contas

, Regina 19 de setembro de 2016
 Conselho Fiscal do Movimento faz primeira reunião para avaliar prestação de contas

 

 

2016 está sendo importante para o Movimento ODS Nós Podemos Santa Catarina. É o início dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e um ano de grandes mudanças no Movimento.

Neste momento, nossas ações estão mais focadas nas metas do ODS 16, que falam em fortalecimento das instituições e transparência. Ou seja, aprovamos um estatuto, selecionamos por meio de edital público a nova instituição âncora, realizamos pela primeira vez uma eleição democrática e participativa da Coordenação Estadual e formamos o nosso primeiro Conselho Fiscal.

E a primeira reunião do Conselho Fiscal foi realizada dia 15 de setembro, no Centro de Apoio à Inovação Social (CAIS) do Instituto Comunitário Grande Florianópolis – ICOM, para avaliação da movimentação financeira do Movimento nos meses de maio a agosto de 2016. A reunião contou com a presença dos Conselheiros Fiscais Anderson Giovani da Silva, Emerson Souto e Luessa de Simas Santos. Participaram também da reunião a Coordenadora Geral do Movimento Adelita Adiers, o Coordenador de Finanças do Movimento Dilmar Franchini e a Secretária Executiva Regina May de Farias.

 

No primeiro momento, a Coordenadora Adelita Adiers apresentou o planejamento estratégico da Coordenação Estadual para o período de junho de 2016 a abril de 2018, com as ações definidas para o período. Em seguida, a Secretária Regina May de Farias, juntamente com o Coordenador Dilmar Franchini, apresentaram a prestação de contas. Os Conselheiros Fiscais apontaram seus pareceres sobre a prestação de contas do período apresentado e destacaram como relevante a transparência na gestão do Movimento. “A primeira reunião deste novo conselho fiscal foi excelente. O movimento atua com transparência e seriedade, todos muito atentos a fazer o melhor possível com os recursos que são confiados a causa dos ODS. Cada passo, cada detalhe, tudo muito bem pensado e conduzido”, afirma Conselheiro Fiscal Anderson Giovani da Silva.

 

Segundo o Conselheiro Emerson Souto, o Movimento possui um plano de trabalho consistente e bem estruturado, e o conhecimento dos membros do Conselho facilita e qualifica a atuação do Conselho Fiscal: “A equipe está de parabéns pela forma que está sendo encaminhado o Movimento. Os relatórios de prestação de contas estavam claros e objetivos, destacando a proposta de uma gestão transparente. Espero contribuir com a eficiência da gestão financeira do Movimento, zelar pelo bom uso dos recursos provenientes das instituições parceiras, além de promover a transparência”, comenta Souto.

movimento_conselho_fiscal
A próxima prestação de contas será realizada em dezembro de 2016 e a reunião presencial será em março de 2017

.