Fortalecimento do Movimento ODS Nós Podemos SC é tema de reunião com o PNUD

, Regina 9 de agosto de 2016
 Fortalecimento do Movimento ODS Nós Podemos SC é tema de reunião com o PNUD
Andreia Amorim – Coordenadora de Mobilização, Ieva Lazareviciute – oficial de programa do PNUD e Adelita Adiers – Coordenadora Geral: momento de articular a promoção dos ODS em Santa Catarina.

O Movimento ODS Nós Podemos Santa Catarina esteve em Brasília nesta segunda-feira (8) para articular a promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU aqui no estado.

 

Adelita Adiers – Coordenadora Geral, e Andreia Amorim – Coordenadora de Mobilização, puderam conversar com a oficial de programa do PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), Ieva Lazareviciute, sobre o histórico do movimento, estratégias para que Santa Catarina consiga atingir as metas dos ODS, além do planejamento que a nova coordenação, eleita em maio deste ano, traçou para o biênio 2016/2018. “A aproximação com o PNUD tem o objetivo de fortalecer a parceria, articulação e fomentar o diálogo com instituições que são estratégicas em relação aos ODS, para assim fortalecermos o Movimento aqui no estado”, afirma Adelita.

 

As coordenadoras também tiveram a oportunidade de conhecer as iniciativas da ONU Mulher, acessando projetos que têm reflexo dos ODS, principalmente o ODS 5 que trata da igualdade de gênero e do empoderamento de meninas e mulheres, os quais Santa Catarina tem potencial para se envolver e para mobilizar suas instituições, a exemplo da campanha ElesporElas HeforShe.

Movimento ODS Nos Podemos SC e ONU MulheresAdelita Adiers, Amanda Talamonte – Coordenadora do movimento ElesPorElas HeForShe e Andreia Amorim: conhecendo iniciativas para promover Igualdade de Gênero e Empoderamento Feminino no estado.

 

Fotos: Divulgação