Da direita Alexsandro Evaristo – Gerente Industrial da Unidade Correia Pinto. Da esquerda Edilson Germinianni dos Santos – Prefeito de Correia Pinto.
Companhia entregou equipamentos ao Hospital Faustino Riscarolli para auxiliar no combate à Covid-19
Santa Catarina, 23 de março de 2021 – Desde o início da pandemia, a Klabin vem se movimentando de diversas maneiras para apoiar o país, principalmente as comunidades próximas às suas operações. Diante da atual fase crítica da COVID-19, a companhia realizou, hoje, uma nova doação à Correia Pinto, Santa Catarina.
A Klabin investiu cerca de R$ 500 mil para compra de equipamentos como ventiladores pulmonares, camas hospitalares, suportes para soro, monitores multiparâmetro, bombas de infusão, além de testes para a detecção do coronavírus. As doações foram encaminhadas ao Hospital Faustino Riscarolli para a abertura de novos leitos de enfermaria para o tratamento da doença.
Ao todo, a empresa já destinou mais de R$ 5 milhões ao estado de Santa Catarina, para a compra de equipamentos hospitalares, itens de higiene, itens de saúde e frascos de álcool em gel, além de ter doado embalagens de papelão ondulado e sacos de papel para auxiliar o transporte de alimentos e kits de higiene. Os subsídios têm sido atribuídos a iniciativas voltadas ao setor de saúde e de assistência social, principalmente nas regiões onde a companhia atua. Ainda nesta semana serão doados 10 respiradores e bombas de infusão ao Hospital Infantil Seara do bem em Lages, Santa Catarina.
Sobre a Klabin
Apoiadora Oficial do Movimento ODS SC, a Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais e única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff. Fundada em 1899, possui 24 unidades industriais, sendo 23 no Brasil e uma na Argentina. Somente em Santa Catarina, gera mais de 5.200 empregos (diretos e indiretos).
A empresa é pioneira na adoção do manejo florestal em forma de mosaico, que consiste na formação de florestas plantadas entremeadas a matas nativas preservadas, formando corredores ecológicos que auxiliam na manutenção da biodiversidade. A área florestal da companhia em Santa Catarina compreende o total de 135 mil hectares, sendo 68 mil hectares de mata nativa. A empresa também mantém no Estado uma Reserva Particular do Patrimônio Natural Estadual – RPPNE, o Complexo Serra da Farofa, uma área destinada exclusivamente à conservação da biodiversidade, estudos e pesquisas. A região abriga nascentes importantes como as que compõem os Rios Canoas e Caveiras, além de espécies de animais ameaçadas de extinção.
Toda a gestão da Klabin está orientada para o Desenvolvimento Sustentável e, em Santa Catarina, a companhia desenvolve programas socioambientais, com destaque para o “Programa Crescer”, “Protetores Ambientais” e “Programa Matas Legais”. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3, e em 2020 passou a integrar o Índice Dow Jones de Sustentabilidade, com participação em duas carteiras: Índice Mundial e Índice Mercados Emergentes. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.