Plantio de Árvores da Mata Atlântica no Morro Azul! Ações de Signatários

Data: 21 de Setembro de 2020   | Data Final: 21 de Setembro de 2020   |   Início: 08:00   |   Final: 12:00

Tendo em vista o Bioma Mata Atlântica ser o maior devastado do Brasil, e considerando todos os benefícios ambientais que as árvores fornecem, além da beleza que traz ao ambiente, este projeto visa o plantio de árvores nativas da Mata Atlântica no Parque Natural Municipal Freymund Germer – Morro Azul, localizado no Município de Timbó.

O projeto será realizado pela Euro Ambiental em parceria com a Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi) que fará a doação das mudas. Além dos benefícios ambientais do plantio de árvores, o projeto trará o embelezamento do Parque que é um atrativo turístico da região e área de lazer para comunidade, trazendo, portanto, também o enriquecimento paisagístico favorecendo a atração de turistas e moradores.

A ação faz parte de uma série de atividades da tradicional Campanha de Setembro, intitulada ODS na Prática em comemoração à data de adesão brasileira aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Na semana ODS na Prática, serão promovidos vários eventos entre os dias 21 e 27, envolvendo os dez comitês locais, localizados em Criciúma, região da Grande Florianópolis, Itajaí, Brusque, Vale Europeu, Blumenau, Joinville, Lages, Tubarão e Chapecó.

Local: Parque Natural Municipal Freymund Germer – Morro Azul, localizado no Município de Timbó

Data: 21 de setembro de 2020.