Crise climática e agenda 2030: uma #live sobre o papel da juventude Ações de Signatários

Data: 25 de Setembro de 2020   | Data Final: 25 de Setembro de 2020   |   Início: 17:00   |   Final: 18:30

A crise climática é uma ameaça não só para o Planeta, mas para o sobrevivência da espécie humana. Isso significa dizer que cresce hoje a 1° geração de crianças e jovens sem garantia alguma de futuro.

Os últimos anos foram os mais quentes já registados. As geleiras estão derretendo, o nível do mar está subindo, animais de várias espécies estão morrendo. Eventos extremos como enchentes, secas, furacões e tornados estão cada vez mais frequentes. Também podemos sentir o impacto das mudanças climáticas na saúde, através da poluição do ar, das ondas de calor e dos riscos para a segurança alimentar.

Por isso, falar sobre a mudança do clima e sua eminente crise não é mais assunto apenas para artigos científicos, mas sim uma discussão que precisa ocupar os espaços cotidianos e envolver múltiplos setores e atores da sociedade.

Neste contexto, a Apremavi, signatária do Movimento Nacional ODS Santa Catarina vinculada ao Comitê do Vale Europeu, convidou o ambientalista Wigold Schaffer, fundador da Apremavi, a jornalista Maura Campanili, autora do blog Mulheres Ativistas do Conexão Planeta, e a jovem ativista Amanda Costa, mobilizadora do Youth Climate Leaders, para um bate-papo sobre o papel da juventude frente à crise climática e a implementação da agenda 2030.

O encontro on-line faz parte da Semana ODS na Prática, realizada pelo Movimento ODS SC em comemoração à data de adesão brasileira aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, e acontece no dia 25 de setembro, das 17h às 18h30, com transmissão pelo Facebook e pelo YouTube da Apremavi.