2º Fórum Nacional de Boas Práticas ODS terá participação de representantes da ONU e LinkedIn Ações de Signatários

Data: 22 de Novembro de 2022   | Data Final: 22 de Novembro de 2022   |   Início: 14:00   |   Final: 16:00
 2º Fórum Nacional de Boas Práticas ODS terá participação de representantes da ONU e LinkedIn

Evento on-line e gratuito é promovido pelo Instituto Selo Social no dia 22 de novembro. Painéis trarão cases de impacto social em vários segmentos.

O Instituto Selo Social promove no dia 22 de novembro, das 14h às 16h, o 2º Fórum Nacional de Boas Práticas ODS, uma iniciativa que reúne cases inspiradores de projetos de impacto social realizados por organizações dos três setores da sociedade. Dentre os destaques da edição estão a participação da ONU Migração, LinkedIn e dos Caçadores de Bons Exemplos.

O evento, que tem patrocínio das empresas Portonave e Alcon, será transmitido no canal do Instituto Selo Social no Youtube.  Para abrir a conversa, a gerente de relacionamento do LinkedIn, Jaqueline Stecanela Mandelli, irá falar sobre “o LinkedIn como ferramenta para parcerias em projetos sociais”. O Fórum contará também com a participação da representante da ONU Migração, .

Outra novidade é a participação dos Caçadores de Bons Exemplos. Formado pelo casal Iara e Eduardo Xavier, há 11 anos o projeto se dedica a encontrar “pessoas que mudam o mundo”. Com mais de 300 mil seguidores no Instagram, a iniciativa já teve repercussão nacional em programas como o Fantástico e o então Caldeirão do Huck, da Rede Globo, além além de ser tema de palestras, TED talks e livros.

Painéis de Boas Práticas

O Fórum terá ainda quatro painéis temáticos, que irão reunir cases de boas práticas de empresas, órgãos públicos e organizações não-governamentais relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O painel 1 trará o tema “Oportunidades”, sendo mediado pela Frente Parlamentar dos ODS (BSB 2030). No painel 2 o tema será “Cidades”, com mediação do Movimento ODS Paraná. No painel 3 a conversa irá girar em torno do tema “Representatividade”, tendo como mediador o Movimento ODS São Paulo. O quarto e último painel irá focar em “Governança Ambiental, Social e Corporativa” (ESG, na sigla em inglês) com mediação do Movimento ODS Santa Catarina.

Inscrição:

A inscrição para o evento é gratuita na plataforma do Sympla e garante, além do link da transmissão no Youtube, uma declaração de participação no Fórum. Quem for acessar pela primeira vez precisa fazer um cadastro simples antes realizar a inscrição.

O Selo Social

O Instituto Selo Social é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, com mais de 10 anos de experiência em desenvolvimento de estratégias de mobilização, capacitação e reconhecimento de organizações que contribuam com o desenvolvimento social do Brasil. Entre suas as ações, desenvolve o programa Selo Social que atua na qualificação e mensuração dos resultados de projetos de impacto, por meio do monitoramento e reconhecimento dos atores envolvidos. Trata-se de uma certificação concedida a empresas, entidades sociais e órgãos públicos que demostrem compromisso social alinhado à Agenda 2030.Em 2021, foi eleito uma das 10 soluções mais inovadoras para implementação dos ODS no país.

Outras informações pelo e-mail comunicacao@selosocial.com.