Engie apresenta case de sustentabilidade no fórum da ONU

, Regina 1 de agosto de 2017
 Engie apresenta case de sustentabilidade no fórum da ONU

Câmara de Comércio Internacional (ICC, em inglês) no Brasil levou experiências bem-sucedidas de cinco empresas brasileiras em conservação do meio ambiente para o Fórum de Alto Nível Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), que ocorreu em julho, em Nova Iorque. No evento, são avaliados os esforços do setor privado para promover o crescimento e o desenvolvimento sustentável com base nas metas da Agenda 2030, da ONU.

Iniciativas de empresas brasileiras apresentadas no fórum, que começou no dia 10 de julho, foram do Grupo Boticário, da fabricante de celulose Fibria, de cosméticos Natura, a geradora de energia elétrica Engie, o Banco do Brasil e Bradesco.

Engie

O Programa Crianças Saudáveis, Futuro Saudável, uma parceria da Fundação Engie e da organização não-governamental Inmed Brasil, é focado na saúde e educação de crianças e jovens. Em 5 anos de projeto, mais de 30.000 crianças já foram assistidas.

O programa ainda desenvolve ações de educação participativa em saúde preventiva e nutrição, tratamento de crianças com infecção parasitária intestinal. Atua em regiões com extrema escassez de infraestrutura de saneamento e água potável, implementando o método SODIS, que usa energia solar para destruir microrganismos patogênicos.
Além disso, a empresa tem projeto de proteção das nascentes de água para garantir o abastecimento e a qualidade da água para as comunidades locais. Isso ocorre através de parcerias estabelecidas entre a empresa, entidades sociais e comunidades locais. Os resultados do programa atingiram escala e contribuem para a conservação de aproximadamente 1.350 nascentes e mais de 1.500 famílias envolvidas e beneficiadas.

Fonte:

Maria José Rodrigues
Da Agência CNI de Notícias