ONU Mulheres lança convocatória para financiar propostas da sociedade civil

Regina 11 de março de 2015
 ONU Mulheres lança convocatória para financiar propostas da sociedade civil

Organizações da sociedade civil lideradas por mulheres com projetos relacionados às questões econômicas e políticas podem concorrer para receber subvenções. O prazo de inscrição termina em 5 de abril.

 

ONU Mulheres lança convocatória online para financiar propostas de organizações da sociedade civil lideradas por mulheres. As pessoas candidatas elegíveis são convidadas a dar entradas no formulário a partir desta segunda-feira (09) até 5 de abril de 2015. O Fundo de Igualdade de Gênero é um mecanismo da ONU Mulheres dedicado exclusivamente à capacitação econômica e política das mulheres no mundo

Este ano o Fundo recebe inscrições de mulheres que lideram organizações da sociedade civil com inovação, alto impacto e interessadas nos direitos das mulheres e programas de igualdade de gênero que ajudam a motivar o progresso para a Agenda de Desenvolvimento Pós-2015.

O Fundo concederá aplicações nas áreas de empoderamento econômico e político das mulheres. Para o primeiro tema, a agência da ONU busca iniciativas que incentivem a igualdade de oportunidades das mulheres para o acesso e controle de recursos econômicos, promova o empreendedorismo sustentável das mulheres, ofereça acesso ao trabalho digno e com igualdade de salários, e responsabilidade familiar compartilhada. No âmbito político, os projetos devem promover a liderança plena e efetiva das mulheres e participação política em todas as esferas da tomada de decisão e da vida, ou iniciativas para ajudar a projetar, executar e implementar leis e políticas de igualdade de gênero novas e já existentes.

O Fundo das Nações Unidas para Igualdade de Gênero foi lançado em 2009 para acelerar a implementação dos compromissos da igualdade de gênero em todo o mundo. É líder global no mecanismo de subvenção e de multi-doadores, dedicado à programação baseada em direitos nas duas áreas temáticas sobrepostas de empoderamento econômico e político das mulheres. Desde 2009, o Fundo já desembolsou mais de 56 milhões de dólares para financiar 96 programas em 72 países.

Todos os detalhes em http://bit.ly/1B0IyKB