O Movimento Nacional ODS Santa Catarina passou a integrar a Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social nesta edição. Pela primeira vez, as organizações foram incentivadas a alinharem suas práticas de gestão aos 17 ODS.
A Assembleia Legislativa de Santa Catarina realizará sessão especial de premiação da 11 ª edição da certificação de responsabilidade social, no dia 6 de dezembro, às 19h. O evento será presencial, seguindo os protocolos sanitários estaduais, e será transmitido ao vivo pela TVAL e pelo canal do Youtube da ALESC.
Empresas e organizações finalistas:
Troféu Destaque 2021– Conheça as organizações sem fins lucrativos e empresas privadas nas categorias Serviço/Comércio (grande e médio porte) e Indústria
Certificação – Confira as organizações sem fins lucrativos e as empresas privadas/públicas aptas a receber a certificação
Reconhecimento
Promovido pelo parlamento catarinense desde 2011, o prêmio busca reconhecer as ações e projetos socioambientais realizados por entidade, organização ou empresa, detalhados no balanço social do ano anterior a publicação do documento.
A Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social é composta por representantes de dez órgãos públicos e da sociedade civil catarinense, além da Alesc. O Movimento Nacional ODS Santa Catarina passou a integrar a comissão nesta edição, representado pela coordenadora de mobilização Camile Bruns.
“Pela primeira vez, as organizações catarinenses foram incentivadas a alinharem suas práticas de gestão aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, a fim de cooperar direta ou indiretamente para um futuro socialmente justo e sustentável, conferindo ainda mais credibilidade para esta certificação que já tem um grande valor e reconhecimento na sociedade catarinense”, avalia Camile.
Sobre a Certificação:
A ALESC, com base na Lei 12.918/04, instituiu o Certificado de Responsabilidade Social de Santa Catarina e o Troféu Responsabilidade Social – Destaque SC, com a finalidade de reconhecer e destacar as empresas e demais organizações estabelecidas em território catarinense que assumem a responsabilidade social como política de gestão, promovendo a transparência nas relações institucionais e o comprometimento de todos com o bem-estar da sociedade e a preservação ambiental.
⠀
A Certificação é concedida às empresas privadas, públicas, sociedades de economia mista e organizações sem fins lucrativos catarinenses inscritas que apresentarem seu Balanço Social do ano anterior à respectiva edição da certificação. Já o Troféu será entregue às seis empresas privadas e às duas organizações sem fins lucrativos que obtiverem o melhor desempenho socioeconômico, segundo os critérios de avaliação estabelecidos no Edital.
FOTO: Arquivo/Agência AL