O Instituto Comunitário Grande Florianópolis (ICOM) e o Instituto Pe. Vilson Groh, signatários do Movimento ODS SC, lançaram uma campanha de Natal para apoiar financeiramente mais de 600 famílias atendidas pelo Banco Comunitário ICOM no mês de dezembro. São pessoas que moram em diferentes comunidades da Grande Florianópolis e vivem em situação de vulnerabilidade social. Nas casas destas famílias, para ter Natal, precisa ter moeda social.
A moeda garante autonomia e o direito das famílias a uma alimentação segura e suficiente, e, ao mesmo tempo, fortalece os comércios dos bairros, onde as compras podem ser feitas. Com este movimento solidário, a meta da campanha é apoiar cada família com R$ 200 em moedas sociais no mês de dezembro.
Desde abril deste ano, o Banco Comunitário, criado pelo ICOM como forma de garantir autonomia para pessoas vulneráveis no acesso à alimentação, já apoiou mais de 800 famílias e atingiu mais de 30 comércios.
Você pode ajudar a garantir moedas sociais também no mês de dezembro doando qualquer quantia, com depósito ou transferência para:
Banco: 001 – Banco do Brasil
Agência: 5201-9
Conta Corrente: 13984-X
ICOM – Instituto Comunitário Grande Florianópolis
CNPJ: 07.756.988/0001-62
Ou com cartão de crédito em https://combatecovid.org/banco-comunitario-icom
As famílias beneficiadas moram em 4 comunidades da Grande Florianópolis nas quais o Banco atua: na Serrinha, correalizado pela Casa São José; no Morro do Mocotó, em correalização com a ACAM/IVG; no Monte Cristo, correalizado pelo CEDEP/IVG; e na Comunidade da Praia, em Palhoça, onde a unidade é correalizada pela Associação João Paulo II/IVG.
Pra saber mais sobre esta campanha, acesse: https://www.icomfloripa.org.br/icom-e-ivg-lancam-campanha-de-natal-para-arrecadar-recursos-para-o-banco-comunitario/