ODS em Pauta – Talk: Como saber se suas ações estão contribuindo com os ODS? Coordenação Estadual

Data: 25 de Maio de 2021   | Data Final: 25 de Maio de 2021   |   Início: 10:00   |   Final: 11:00
 ODS em Pauta – Talk: Como saber se suas ações estão contribuindo com os ODS?

Estamos na década da ação, momento em que todos devemos ser mais assertivos em nossas ações para garantirmos um futuro sustentável. Nesse talk será abordado como identificar se as ações das pessoas e organizações estão, de fato, contribuindo para o alcance das metas da Agenda 2030. Será um momento de diferenciar que tipo de ação/projeto impacta efetivamente nos ODS ou não.

– Facilitadoras:

Regina May de Farias –  Apoio à gestão do Movimento ODS SC
Atua com Desenvolvimento Comunitário e Sustentável desde 2001, com experiência em Desenvolvimento Institucional de Organizações, Investimento Social Privado e Responsabilidade Social. Possui Certificação Internacional em Project Management for Development Professionals (PMD-Pro/PMI). Experiência em elaboração, monitoramento e avaliação de projetos e programas de Sustentabilidade, atuando em fundação empresarial e comunitária; e em coordenação de projetos de voluntariado em parceria com escolas públicas, empresas, organizações sem fins lucrativos e poder público. Fui uma das fundadoras do Movimento Nacional ODS Santa Catarina em 2009 e participou da coordenação Movimento até 2016. Foi curadora do Prêmio ODS Santa Catarina nas duas edições, realizadas em 2019 e 2020. Atualmente atua como apoio à gestão do Movimento ODS Santa Catarina.

 

Camile Rebeca Bruns – Especialista em gestão de Responsabilidade Social Empresarial
Acima de tudo uma apaixonada pelo tema da sustentabilidade. Atua como voluntária há 10 anos no Movimento Nacional ODS Santa Catarina, tendo participado de diversas formações sobre processo de mobilização e municipalização dos ODS. Especialista em gestão de Responsabilidade Social Empresarial, com graduação em Serviço Social e vasta experiência em cooperativismo. Atua há 14 anos na Unimed Brusque na área de sustentabilidade.

O evento será realizado no dia 25 de maio, às 10h, no Canal do Youtube do Movimento. Será realizado com a parceria da Facisc e contará com o apoio da Interpres para tradução em libras.

 

Sobre o ODS Em Pauta

Movimento ODS SCA disseminação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), representa um dos maiores desafios para o engajamento dos diversos setores da sociedade para a implementação da Agenda 2030.

Pensando nisso, o Movimento Nacional ODS Santa Catarina, realizará todos os anos, na ultima semana do mês de maio, a semana ODS em Pauta. As ações ocorrerão, de forma online ou presencial, simultaneamente nas cidades onde há comitês local ou signatários. A semana ODS em Pauta tem como objetivo disseminar informações de qualidade quanto aos ODS. A ação busca, justamente, engajar os diferentes segmentos da sociedade brasileira na Agenda 2030. Saiba mais.

 

Sobre o Movimento ODS Santa Catarina

O Movimento Nacional ODS Santa Catarina é um movimento social apartidário, plural e ecumênico, composto por voluntários e constituído por pessoas e organizações que se dispõem a contribuir com a construção de um mundo mais pacífico, justo e sustentável. Atualmente conta com quase 800 signatários, em 69 municípios; articulados em 13 comitês, sendo representados por Pessoas Físicas, Organizações de Classe, Organizações da Sociedade Civil, Instituições de Ensino, Empresas e Poder Público. Torne-se um signatário em Santa Catarina.

Inscreva-se no canal do Youtube e ative a 🔔sineta para receber as notificações dos nossos eventos.