ODS em Pauta – O que é essa tal Agenda Global e ODS da ONU? Saiba qual a relação com o nosso bem-estar Comitê Itajaí

Data: 25 de Maio de 2021   | Data Final: 25 de Maio de 2021   |   Início: 14:00   |   Final: 15:00
 ODS em Pauta – O que é essa tal Agenda Global e ODS da ONU? Saiba qual a relação com o nosso bem-estar

O Comitê Regional Itajaí ODS SC traz à pauta a Agenda Global que muitos ainda não têm conhecimento. Talvez já tenha ouvido falar em Agenda 2030 ou ODS, mas não sabe o que significa e o que tem a ver com seu bem-estar. Nossos convidados, especialistas nas áreas de saúde, cidadania e tecnologia vão compartilhar seu conhecimento sobre o assunto, e sobre a conexão dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, a partir da perspectiva atual impactada pelo ODS 3 (Saúde e Bem-Estar). Por mais que tenhamos acesso a uma enorme quantidade de informações sobre os problemas globais e possíveis soluções, eles estão tão interligados nas suas causas que pode parecer muito difícil encontrar um caminho para mudar de fato a nossa realidade e construirmos um futuro mais justo e igualitário. Vivendo um momento desafiador, vamos discutir o impacto, de forma clara e objetiva, em todas as áreas da sociedade e como seguir progredindo se ampliarmos a participação social nesse movimento, a partir do conhecimento.

O evento é acompanhado pelo Facilitador Gráfico Maurício Picanço do @querqdesenhe, além de duas Intérpretes de Libras, a Bruna Garica e a Priscilla Ouverney, da Interpres, que tornam o evento dinâmico e acessível.

A Roda de conversa online com lideranças e profissionais engajados na promoção dos ODS, com foco no ODS 3, a partir da área da saúde. O objetivo é trazer respostas a perguntas frequentes sobre a Agenda 2030, o que ela impacta na vida das pessoas e do planeta, e como ela se destaca no momento pandêmico que estamos vivendo.

Conheça os CONVIDADOS desse encontro:

Bruno Ferraz – Cirurgião Vascular. Fundador das empresas Angiocare e Instituto Leme.

Gustavo Leal Brandão – Conselheiro do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial – CPCE – FIEP. Facilitador da Rede do Terceiro Setor – PR

Mariana Negrão – Engenheira e liderança nomeada Meaningful Business 100 for 2020 – Prêmio Internacional aliado aos ODS. Usa tecnologia para revolucionar a saúde com Inteligência Artificial para gestão de saúde populacional, com foco em saúde mental e atenção primária.

MEDIADORA:
Sara Salvador – Coordenadora Geral do Comitê Regional Itajaí do Movimento Nacional ODS SC (Farmácia Dehon)

A participação neste evento online possibilita a emissão de certificado. Saiba como participando da live ao vivo!

Sobre o ODS Em Pauta

Movimento ODS SCA disseminação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), representa um dos maiores desafios para o engajamento dos diversos setores da sociedade para a implementação da Agenda 2030.

Pensando nisso, o Movimento Nacional ODS Santa Catarina, realizará todos os anos, na ultima semana do mês de maio, a semana ODS em Pauta. As ações ocorrerão, de forma online ou presencial, simultaneamente nas cidades onde há comitês local ou signatários. A semana ODS em Pauta tem como objetivo disseminar informações de qualidade quanto aos ODS. A ação busca, justamente, engajar os diferentes segmentos da sociedade brasileira na Agenda 2030. Saiba mais.

 

Sobre o Movimento ODS Santa Catarina

O Movimento Nacional ODS Santa Catarina é um movimento social apartidário, plural e ecumênico, composto por voluntários e constituído por pessoas e organizações que se dispõem a contribuir com a construção de um mundo mais pacífico, justo e sustentável. Atualmente conta com quase 800 signatários, em 69 municípios; articulados em 13 comitês, sendo representados por Pessoas Físicas, Organizações de Classe, Organizações da Sociedade Civil, Instituições de Ensino, Empresas e Poder Público. Torne-se um signatário em Santa Catarina.

Inscreva-se no canal do Youtube e ative a 🔔sineta para receber as notificações dos nossos eventos.