ODS em Pauta – Compostagem doméstica – como fazer e seus benefícios para o meio ambiente e sociedade Comitê Blumenau

Data: 28 de Maio de 2021   | Data Final: 28 de Maio de 2021   |   Início: 14:00   |   Final: 15:00
 ODS em Pauta – Compostagem doméstica – como fazer e seus benefícios para o meio ambiente e sociedade

O Comitê Blumenau do Movimento Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) promoverá no dia 28 de maio, sexta-feira, das 14h às 15h, uma live com o tema Compostagem Doméstica – Como Fazer e seus Benefícios para o Meio Ambiente (ODS 11). A apresentação será de Thiago Uliano, coordenador do Hotel Sesc Blumenau  e terá a mediação de  André Rodrigues, coordenador do Comitê Local do Movimento ODS. A ação que integra a programação da Semana ODS em Pauta, que acontece entre 24 e 28 de maio, será transmitida pelo canal youtube.com.br/movimentoodssc, no link https://youtu.be/Qa0vqlDBdHk.

A ação tem como objetivo disseminar informações de qualidade quanto aos ODS e busca engajar os diferentes segmentos da sociedade brasileira na Agenda 2030. Segundo Rodrigues, a referida ação tem o intuito de conscientizar sobre a importância da separação de lixo residencial, além da possibilidade de fazer uma composteira caseira. Com isso, impedindo que resíduos orgânicos sejam encaminhados para lixões ao céu aberto, gerando gás metano.

Essa ação expõe a importância do ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis.  A reciclagem do lixo produzido diariamente e o reaproveitamento dos resíduos orgânicos minimizam os impactos causados ao meio ambiente.

O Palestrante
Thiago Uliano é coordenador do Hotel Sesc Blumenau e da atividade de educação ambiental das unidades do SESC Blumenau, responsável pela composteira criada no hotel SESC Blumenau. Trabalha há 17 anos no Sesc, sendo formado em Educação Física e pós-graduado em gestão de projetos.

Para participar basta acessar o canal do YouTube do Movimento ODS SC.

Sobre o ODS Em Pauta

Movimento ODS SCA disseminação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), representa um dos maiores desafios para o engajamento dos diversos setores da sociedade para a implementação da Agenda 2030.

Pensando nisso, o Movimento Nacional ODS Santa Catarina, realizará todos os anos, na ultima semana do mês de maio, a semana ODS em Pauta. As ações ocorrerão, de forma online ou presencial, simultaneamente nas cidades onde há comitês local ou signatários. A semana ODS em Pauta tem como objetivo disseminar informações de qualidade quanto aos ODS. A ação busca, justamente, engajar os diferentes segmentos da sociedade brasileira na Agenda 2030. Saiba mais.

 

Sobre o Movimento ODS Santa Catarina

O Movimento Nacional ODS Santa Catarina é um movimento social apartidário, plural e ecumênico, composto por voluntários e constituído por pessoas e organizações que se dispõem a contribuir com a construção de um mundo mais pacífico, justo e sustentável. Atualmente conta com quase 800 signatários, em 69 municípios; articulados em 13 comitês, sendo representados por Pessoas Físicas, Organizações de Classe, Organizações da Sociedade Civil, Instituições de Ensino, Empresas e Poder Público. Torne-se um signatário em Santa Catarina.

Inscreva-se no canal do Youtube e ative a 🔔sineta para receber as notificações dos nossos eventos.