ODS em Pauta – Agenda 2030: como podemos promover a industrialização inclusiva e sustentável fomentando a inovação? Comitê Brusque

Data: 24 de Maio de 2021   | Data Final: 24 de Maio de 2021   |   Início: 17:00   |   Final: 18:00
 ODS em Pauta – Agenda 2030: como podemos promover a industrialização inclusiva e sustentável fomentando a inovação?

Conhecer a Agenda 2030, seus objetivos, metas e propósitos. E ainda, promover reflexões sobre a conjuntura atual e cenários futuros para os serviços prestados, buscando promover uma industrialização inclusiva e sustentável e fomentar a inovação, com o foco de melhorar políticas de ações sustentáveis, inclusivas, plurais, informacionais e igualitárias na atuação.
A inovação é responsável pela criação de tecnologias, serviços e produtos que tanto podem contribuir para o crescimento econômico quanto para a preservação do meio ambiente, uso eficiente de energia etc. Investir em inovação e conhecer as metas do ODS 9 é uma maneira de fomentar o desenvolvimento sustentável.

Mediadora : Kátia Costa – Coordenadora de Mobilização do Comitê Local de Brusque
Especialista : Genilson Geraldo – Genilson Geraldo – Mestre e Doutorando em Ciência da Informação (PGCIN/UFSC) e pesquisador sobre sustentabilidade informacional.
Interprete de Libras: Monise Gomes | Técnica em Tradução e Interpretação de Libras pelo IFSC e especialista em Libras (Faveni) e
Iury Ferraz | Tradutor e Interprete de Libras – Prolibras

Sobre o ODS Em Pauta

Movimento ODS SCA disseminação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), representa um dos maiores desafios para o engajamento dos diversos setores da sociedade para a implementação da Agenda 2030.

Pensando nisso, o Movimento Nacional ODS Santa Catarina, realizará todos os anos, na ultima semana do mês de maio, a semana ODS em Pauta. As ações ocorrerão, de forma online ou presencial, simultaneamente nas cidades onde há comitês local ou signatários. A semana ODS em Pauta tem como objetivo disseminar informações de qualidade quanto aos ODS. A ação busca, justamente, engajar os diferentes segmentos da sociedade brasileira na Agenda 2030. Saiba mais.

 

Sobre o Movimento ODS Santa Catarina

O Movimento Nacional ODS Santa Catarina é um movimento social apartidário, plural e ecumênico, composto por voluntários e constituído por pessoas e organizações que se dispõem a contribuir com a construção de um mundo mais pacífico, justo e sustentável. Atualmente conta com quase 800 signatários, em 69 municípios; articulados em 13 comitês, sendo representados por Pessoas Físicas, Organizações de Classe, Organizações da Sociedade Civil, Instituições de Ensino, Empresas e Poder Público. Torne-se um signatário em Santa Catarina.

Inscreva-se no canal do Youtube e ative a 🔔sineta para receber as notificações dos nossos eventos.