A importância dos jovens e comunidades tradicionais para a implementação e alcance dos objetivos da Agenda 2030 Ações de Signatários

Data: 28 de Maio de 2021   | Data Final: 28 de Maio de 2021   |   Início: 14:30   |   Final: 17:30
 A importância dos jovens e comunidades tradicionais para a implementação e alcance dos objetivos da Agenda 2030

A Semana Mata Atlântica 2021, celebrada entre 24 e 29 de maio, é uma iniciativa conjunta da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica – RBMA, Rede de ONGs da Mata Atlântica-RMA, SOS Mata Atlântica e Pacto pela Restauração da Mata Atlântica, com o apoio da Secretaria de Infraestrutura e Meio do Estado de São Paulo e da UNESCO.

O evento, realizado anualmente, desde 2001 tem por objetivo informar, sensibilizar e divulgar as ações em prol desta floresta, onde vivem 2/3 da população brasileira e que concentra 70% do PIB do país. É evento comemorativo ao Dia da Mata Atlântica – 27 de maio, data esta proposta pela RBMA e formalizada a partir de 1999 pelo CONAMA.

Além de reforçar a importância da Mata Atlântica para a qualidade de vida da população e manutenção de serviços ambientais, a exemplo da água, o encontro discute as ameaças e os impactos sociais e econômicos causados pela degradação do Bioma.

Também permite um balanço dos avanços e desafios para sua conservação e uso sustentável e promove a discussão de estratégias e políticas públicas relacionadas a esses temas.

A Semana da Mata Atlântica em sua edição de 2021 será celebrada de modo híbrido, devido a pandemia do novo Coronavírus, seguindo todos os protocolos de segurança durante os eventos presenciais e também faz parte dos eventos previstos no calendários de comemoração dos 30 anos da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica e 50 anos do Programa MaB da UNESCO.

Entre os eventos, no dia 28/05 a nossa signatária, bióloga e pesquisadora Ms. Graziela Blanco, irá falar sobre a importância dos jovens e comunidades tradicionais para a implementação e alcance dos objetivos da Agenda 2030.

 

Fique atento e não perca esta programação! A transmissão irá ocorrer pelo canal do Youtube do Cine Biosfera Mata Atlântica – RBMA